Audiência da Rádio Inconfidência em Belo Horizonte cresce de junho a setembro

EMC / Divulgação

Emissora de 88 anos obtém maior alcance entre ouvintes da capital mineira em quatro meses 

Rádio Inconfidência apresentou um crescimento expressivo na audiência nos meses de julho a setembro, saltando do 15º para o 11º lugar entre as rádios mais ouvidas de Belo Horizonte neste período analisado, entre 21 emissoras analisadas pela Kantar Ibope Media.

“Esse resultado positivo vem da intensificação de ações de promoção e de marketing, associada à mudança de programação a partir de agosto. Seguimos trabalhando para o fortalecimento e posicionamento da Rádio Inconfidência”, comemora Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que gere a Rádio Inconfidência e a Rede Minas.

No levantamento, outros dados também chamaram a atenção. De 5h à 0h, a audiência da Brasileiríssima cresceu 15%, sendo que, de segunda a sexta, o crescimento foi de 6% para o horário. Em setembro, a rádio também apresentou aumento no número de ouvintes de 47% aos finais de semana, em relação a agosto.

Rádio Inconfidência

Ininterruptamente presente nos lares do estado, há 88 anos no AM e há 45 anos no FM, a Rádio Inconfidência chega a todas as 853 cidades de Minas Gerais, alcançando os demais estados brasileiros e, também, outros países.

A estação coleciona marcas importantes ao longo de sua história. Foi responsável por lançar a mineira Clara Nunes no cenário nacional e carrega a marca de transmitir o programa de rádio mais antigo do Brasil, A Hora do Fazendeiro, no ar há mais de oito décadas. Nos anos 50, a “Era de ouro” da Inconfidência trouxe nomes consagrados como Carmem Miranda, Orlando Silva e Nelson Gonçalves.

A Rádio Inconfidência AM 880 e FM 100,9 vai ao ar para Minas Gerais e, para o mundo, pelo Inconfidência App.

Fonte: https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/audiencia-da-radio-inconfidencia-em-belo-horizonte-cresce-de-junho-a-setembro

Matérias relacionadas